12

TOP 5 DE PORQUE A ESCADA SERVE COMO DECORAÇÃO

Vocês perceberam como algumas tendências decorativas pegam mesmo? Apesar de ser um elemento construtivo funcional, a escada pode ganhar papel decorativo, como revelam os cinco projetos a seguir:

  1. PEDRAS

1

Moldada e construída junto com a parede. Feita de pedras São Tomé, esta escada que leva ao hall de entrada da casa foi a solução perfeita para driblar os mais de 5 m de desnível do terreno. Conta com balizadores para iluminar o caminho.

2. MODERNA

2

Com a ideia de fazer uma escada dinâmica e para não poluir o visual do living, que tem salas e cozinha integradas,  foi projetada uma escada com visual leve e escultórico. As chapas de ferro dobradas parecem estar somente apoiadas. No entanto, elas foram chumbadas no chão e na parede. Os patamares são independentes e contam com um guarda-corpo central, também de ferro.

3. DIVERSÃO PARA AS CRIANÇAS

3

Sonho de qualquer criança, esta escada foi projetada para uma casa de campo no sul de Minas Gerais. Feita de concreto e revestida de peroba.

4. Sobe e desce

4

A antiga escada deste apartamento atrapalhava a configuração dos ambientes. Para melhorar o layout, os arquitetos queriam uma escada leve e transparente, que mostrasse a amplitude do apartamento logo na entrada.

5. Espaço Livre

5

Devido ao grande espaço livre, a ideia foi usar um buffet que pode servir de auxílio para a sala de jantar e aproveitar o espaço vertical para incluir prateleiras com enfeites.

Espero que tenha gostado! Até a próxima!

Bjkas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *