pinterest-restoration-hardware

Os 10 Melhores Ambientes Da Decoração Provençal – Ambiente Da Semana

Com muitos arquitetos e decoradores in love por ele. Este estilo anda em alta nos últimos tempos. Bem, eu não sou diferente, confesso que sou APA-IXON-ADA por ele!

Por isso, selecionamos os 10 melhores ambientes deste estilo:

  1. ORIGEM PROVENÇAL

proven1

A decoração provençal tem sua origem na região da Provença, que fica ao sul da França.

2. ESTILO ROMÂNTICO

2

O estilo provençal é voltado para uma decoração mais romântica.Os tons são suaves e são usadas técnicas de envelhecimento.Os móveis são pintados de branco com acabamento de pátina e os detalhes ficam por conta de almofadas em estampas florais delicadas e enfeites delicados.

3. ESPÍRITO FRANCÊS

3

Os móveis e objetos têm o espírito francês na nobreza, no romantismo e no charme. A maioria das peças são artesanais, os modelos renovam a autenticidade de épocas passadas.

4. BOM VIVER EUROPEU 

4

A decoração provençal em quartos relembra a lavanda, que perfuma os campos, as iluminadas colinas, castelos franceses e o sonho de trazer um pouco mais desse bom viver europeu.Para criar esta sensação, tenha no quarto uma penteadeira e um armário bem elegante, ambos são mobílias características do estilo provençal e atribuem charme e fragilidade ao ambiente.

5. JARDIM FRANCÊS 

5

A decoração neste estilo é uma mistura de rústico e sofisticado, sublime e camponês e, atualmente, virou tendência entre os apaixonados pela cultura francesa, e claro, de decoração.

6.  ITENS ENVELHECIDOS

6

Beleza provençal na decoração está nos móveis desgastados. O status de aparência envelhecida ganhou fama e virou sinônimo de elegância.

7. PONTOS INTERESSANTES

7

A tradicional decoração provençal possui como cores predominantes os tons pálidos e suaves, assim como os neutros e pastel. Entretanto, sempre é possível personalizar o ambiente com a combinação de cores mais chamativas como, por exemplo, introduzir alguns pontos de interesse ou espalhar tons mais vibrantes em alguns detalhes da sala, do quarto, da cozinha, do hall de entrada.

8. DECORAÇÃO RÚSTICA 

8

A decoração provençal é sofisticada e rústica, por isso, lembre-se que as paredes também merecem atenção e não podem ficar sem estas características. A técnica mais simples para seguir o estilo é manter uma paleta de poucas cores, duas ou três, entretanto, com a liberdade de variar as tonalidades.

9. ELEMENTOS CHAMATIVOS

9

As particularidades do campo são perfeitas para tornar a decoração provençal ainda mais aconchegante. Espalhe elementos decorativos em estilo rústico pelas divisões da casa como, por exemplo, chapéus e relógios antigos nas paredes, flores em vasos ou gaiolas desgastadas, abajures vintages… Vigas de madeira mais escuras e flores na área externa da casa também contribuem para um decoração provençal mais verdadeira e charmosa.

10. MENOS È MAIS

10

A decoração provençal é discreta e charmosa. O estilo provençal é marcado pelo uso de móveis feitos de madeira desgastados pelo tempo, tons de pastel e pelo conceito de “menos é mais”

Gostou? Sentiu inspiração em decorar com este estilo? Da uma olhadinha nesse site  ou nesse aqui!

Bjokas Da Jú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *