letras-decorativas

Letra De Parede Decorativa – Faça você mesmo

Queremos ajudar vocês a reproduzir certos elementos da decoração de ambientes gastando pouco.

As Letras Decorativas são um ótimo exemplo de acessórios para destacar seu ambiente. Por isso, vamos te ensinar a criar esse objeto com detalhes incríveis sem complicação. É só conferir:

MATERIAIS

materias

• Arame galvanizado

• Furadeira

• Tinta spray cobre

• Lixa fina

• Cola epóxi

• Palito de churrasco

• Alicates para bijuteria e universal

 • Copos ou tigelas de dois tamanhos

• Binder Clips

  1. PASSO

passo1

Com o alicate grande corte dois pedaços de arame de mais ou menos 90cm (a minha peça montada ficou com 24cm de altura, então se você quiser outro tamanho, altere essa medida).

Vou ensinar como consegui deixá-los retos com a furadeira, mas tome MUITO cuidado nessa etapa, e faça tudo com bastante atenção e paciência. Estique o arame com as mãos o máximo que conseguir e coloque uma das pontas na furadeira, como se fosse uma broca. Tenha absoluta certeza de que o fio está bem preso. Peça ajuda a alguém para segurar firmemente a outra ponta com o alicate.

Ligue a furadeira em uma velocidade bem baixa e espere o arame esticar, o que leva alguns segundos. Assim que o fio estiver minimamente reto desligue a furadeira. Não tente deixá-lo completamente perfeito, pois há perigo de arrebentar com o excesso de tensão.

2. PASSO

passo2

Antes de mais nada, se você quiser pintar a peça no final, como eu fiz, recomendo lixar levemente o arame antes de começar a montagem.

Para moldar as curvas da letra, contorne o copo/tigela com o fio (use o objeto menor na curva de cima) e corte o excesso de arame ao final. É um pouco durinho, mas não tem segredo, é só ir pressionando que ele vai criando a forma. Faça duas letras iguais.

3.PASSO

passo3

Use o alicate de bico redondo para curvar as pontinhas do arame de cada letra.

4.PASSO

passo4

Misture a cola epóxi conforme as instruções da embalagem e aplique nas interseções de cada letra, com o palito de churrasco. Use alguns livros para fazer peso até a cola secar bem (deixei uns 10 minutos).

5.PASSO

passo5-1passo5-2

passo5-3

Corte 7 pedaços de arame de 6,5cm. Para prendê-los às letras, crie um ganchinho nas pontas, passe o fio por dentro e aperte, usando os alicates pequenos. Essa etapa fica mais fácil se você pedir ajuda a alguém para segurar as letras enquanto trabalha com os alicates.

Ah, e use os binder clips durante a tarefa, para pressionar as interseções onde aplicou cola. Na primeira letra eu não fiz isso e a cola acabou soltando com o movimento.

6.PASSO

passo6

Para finalizar, pinte a peça com tinta spray. Eu confesso que fiquei bem na dúvida se pintava, porque gostei do resultado com o aço, então essa etapa fica a seu critério. Faça como achar mais bonito.

Essa é uma peça bem legal para dar de presente, não? Usando a mesma técnica, você também pode construir outros desenhos, como formas geométricas, coração, nuvem, etc. Basta usar a imaginação!

Bjokas Da Jú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *