tap2

Como tornar seu tapete antiderrapante

Saiba como tornar aquele tapete que você ama em um tapete antiderrapante gastando bem pouco!

Poucas coisas são tão chatas (ou fatais) quanto um tapete que derrapa quando você passa. É impossível mantê-lo em um lugar só, você vive arrumando ele (pois, TOC) e mesmo assim, você não consegue abrir mão dessa belezinha porque você simplesmente o ama. Já teve quem caiu e quebrou o braço.

Quem caiu e quebrou a perna. Quem caiu e ganhou um roxo. No meio de toda essa confusão, só sobrou o seu coração acelerando cada vez que alguém passa perto do bonitinho. Mas tá na hora de você acabar com essa dor de cabeça e transformar esse seu amorzinho em um tapete antiderrapante. Mas dá para fazer isso? Claro que dá. E é mais fácil e mais barato do que você imagina :

tap1

Materiais para tornar seu tapete antiderrapante

Você vai precisar de tela antiderrapante, tesoura e fita dupla face para carpete.

Passo 01: Meça o seu tapete

É bem difícil quem tem tela antiderrapante dando sopa em casa. Portanto, meça o seu tapete para comprar apenas o tamanho necessário. Elas são vendidas em rolos e você poderá comprar faixas do tamanho que precisa.

Passo 02: Corte a tela antiderrapante

Vire o seu tapete e estenda-o no chão ao contrário. Depois, estenda a tela antiderrapante que você comprou em cima dele. Use isso para recortar a sua tela. É importante que você recorte ela um pouco menor do que o tapete em si, mas não muito. Nós aconselhamos algo em torno de 3 a 5 centímetros.

tap2

Passo 03: Cole a fita dupla face para carpete

Primeiro, faça um X bem grande ligando os quatro pontos do seu tapete. Depois, você pode escolher entre usar fileiras de fita na horizontal ou na vertical. Nós testamos as duas opções e preferimos na vertical para que o tapete antiderrapante também pare de amassar ou levantar “ondinhas”.

tap4

Quando você finalizar a sua obra prima com fita dupla face para carpete, é hora de retirar as proteções de cada fileira para, finalmente, tornar o seu tapete antiderrapante.

tap5

Passo 04: Cole a tela antiderrapante

Basta esticá-la em cima do seu tapete e passar a mão aplicando um pouco de força em cima de cada um dos pedaço de fita dupla face. Depois, é só desvirar e tchanam: você tem um novo tapete antiderrapante em casa!

tap6

Você já sabe em qual tapete vai aplicar essa técnica? Conta para a gente o que você achou desse passo a passo nos comentários

tapete-antiderrapante-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *