5.1.3

As 6 Melhores Dicas Para Arrumar Almofadas No Sofá

Elas não só dão conforto, como ajudam a decorar os ambientes, adicionando cor, textura e estilo. Para arrumar almofadas no sofá e compor a decoração com harmonia, basta seguir algumas regrinhas simples.

1. ” Comece Sempre De Fora Para Dentro .”

11

Almofadas maiores vem primeiro e atrás. Na frente de todas, ficam as menores, ou as que tem uma estampa que você que destacar.

2. ” Enfeitar Seu Sofá É Tudo Uma Questão De Equilíbrio.

22

A arrumação fica melhor com números ímpares de almofadas ?

Esta é uma questão pessoal, o correto é criar uma  sensação de equilíbrio e simetria com suas almofadas. A quantidade de almofadas ideal para o seu sofá vai depender de 2 fatores:

– do tamanho do sofá
– do clima que você quer criar

Se você quer um clima formal e minimalista 1 ou 2 almofadas resolvem. Se seu objetivo é criar uma atmosfera mais informal e acolhedora, o céu é o limite.Mas use o bom senso e sempre teste suas composições. Neste sofá de exemplo, colocamos um numero impar de almofadas, assim não fica tudo tão certinho, igual de um lado e do outro. Para um sofá de dois lugares, como este, três a cinco unidades costumam funcionar bem.

3. “Misture Lisos Da Mesma Paleta De Cor Para Um Look Mais Tradicional.”

33

Escolha uma paleta com 2 ou 3 cores, varie a tonalidade das cores e deixe espaço para os tons neutros. Você pode escolher as cores a partir de uma almofada que você já tenha. Não precisa preencher o sofá com almofadas! três almofadas em cada extremidade já resolvem bem a questão.

4. “Varie O Tamanho Das Almofadas”.

99

O tamanho padrão de 45x45cm é o mais fácil de encontrar, mas procure incluir pelo menos 1 almofada redonda ou retangular para “quebrar” a previsibilidade do conjunto. Neste exemplo, as almofadas bordadas são menores, por isso se destacam sobre as almofadas maiores e lisas.

5. ” Almofadas Com Decorações  Geométricas E Paisagens,  Podem Conviver Bem Juntos, Se Harmonizadas Com Tons  Lisos”.

66

Lembre-se, ao decorar um ambiente, leve em conta todas as cores e espaço.

6. “Escolha A Melhor Almofada Para Seu Ambiente”.

como-escolher-almofadas-como-designer-infografico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *