tendencias-de-decoracao-para-casa-2017-2018-22

5 Tendências De Decoração Para 2018

Cada vez mais nos informamos com rapidez e estamos sempre de olho no futuro, afinal, acessamos informações através de diversas maneiras e com muita frequência.Tal agilidade é o que tem moldado o estilo de vida contemporâneo, e naturalmente os aspectos da vida moderna refletem-se na arquitetura, principalmente em relação aos ambientes internos tanto do lar quanto do trabalho.

Em um cenário cada vez mais acelerado, 2017 já virou passado e começamos a ver tendências para 2018. Na tentativa de descartar o presente se fala muito no que veremos nesse ano. Nesse sentido, listamos as 5 principais tendências de 2018.

1. Rosa acinzentado: A Cor Do Ano!

Sem títuloAs paletas de cores para a decoração renovam-se todo ano. Às vezes cores vibrantes e vivas entram na moda, outras vezes tons neutros e pastéis, como é o caso de 2018. Já começamos a notar por todos os lados, a forte presença deste rosa de tom fechado, parecido com o rosa antigo. Esta é uma cor agradável e delicada, mas capaz de transformar um espaço completamente, trazendo mais alegria ao interior.

Sem título1Por ser um tom neutro e pastel, o rosa acizentado pode ser utilizado de muitas formas, pois não deixa os ambientes pesados e tampouco é cansativo. Muito pelo contrário, a cr cria uma atmosfera agradável e confortável, perfeita para relaxar os olhos e a mente.

 

 

 

2. Busca Pelo Neutro

 

foto01

Abuse e uso de tons claros e neutros. Essa escolha reflete a época que vivemos, no qual o retorno da leveza é muito valorizado. Atualmente, a simplicidade aponta e direciona a maneira de viver. Na decoração o retorno dos tons neutros e claros reflete bem essa proposta.

3. Formas Orgânicas E Leves

foto02Os móveis com formatos arredondados e orgânicos também entram com tudo em 2018, principalmente para combinar com outros de linhas retas e simples. O contraste entre design rústico e moderno é o que dita o mobiliário para o próximo ano, muito mais do que um estilo definido.

09Os móveis com formatos arredondados e orgânicos também entram com tudo em 2018, principalmente para combinar com outros de linhas retas e simples. O contraste entre design rústico e moderno é o que dita o mobiliário para o próximo ano, muito mais do que um estilo definido.

4.  Luz Natural

foto03Seja atraído pela leveza e pela beleza da iluminação natural. Por sorte, vivemos em um país onde a luz é abundante a maior parte do ano, o que possibilita a construção de casas e apartamentos com grandes aberturas. O excesso de iluminação reflete também a busca da leveza que é maximizada toda vez que optamos por tons claros. Acredito que iluminação natural abundante não combina com decoração pesada e pede ambientes quase que minimalistas.

5.  Decoração Despojada

14874952Ao contrário do que muitos podem pensar, neutralidade não significa monotonia. Ambientes despojados também podem ser cheios de charme e muito atraentes, principalmente com uma decoração descontraída e personalizada. Este último ponto que estará em alta em 2018 quebra com tradições decorativas associadas à simetria e perfeccionismo. Hoje, o interessante é saber usar a assimetria e o imperfeito. Misturar estampas, pendurar quadros de diferentes tamanhos, utilizar luminárias distintas, e etc… Há muitas formas de equilibrar um ambiente com estas ideias.

124

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *