5

10 Maneiras De Dar Novo Uso A Uma Porta Velha Na Decoração

Existe um ditado que diz que “Quando uma porta se fecha, outra se abre”. Verdade pura. Se tem uma porta inutilizada no meio da sala ou acabou indo para o lixo, restaure-a e abra novas possibilidades. Quer ver algumas ideias bem legais?

  1. PORTAS COMO CABECEIRA DE CAMA

2Tanto as portas comuns como essas portas antigas são geniais para reutilizar como cabeceiras de cama. Claro que, para dar esse toque rústico vintage que tanto gostamos é melhor, se for possível, conseguir portas de madeira que não sejam completamente lisas e que possam ser pintadas, decapadas ou envelhecidas para dar um pouco mais de encanto. Mas essa ideia não necessariamente tem que ser para dormitórios vintage, uma porta velha como cabeceira de cama pode ficar genial em outros estilos como, por exemplo, o industrial mais masculino, porque não somente depende da madeira da porta, mas também da cor e do conjunto do dormitório.

Ela pode virar u3m tampo de mesa, uma prateleira com ganchos para utensílios de cozinha, a cabeceira de uma cama, um lugar para pendurar um vaso de planta ou quadrinhos.

2. Portas Como Escritórios

Uma que funciona muito bem é utilizar as portas lisas para transformá-las em escrivaninhas.

456

 

3. Portas Como Mesas

8Já que falamos das escrivaninhas, podemos deduzir que outra das utilidades que podemos dar à uma porta velha é converte-la em uma mesa para a cozinha, sala de jantar ou até mesmo varanda.

9 7

5

4. O Encanto Das Portas Antigas

Essas portas e janelas de madeiras velhas que eram muito utilizadas antigamente, são estupendas para serem usadas de várias maneiras, até como elemento para revestir paredes !

11 10

5. Decoração Boêmia

12Se tem uma sala grande ou inclusive um local decorado com ares rústicos ou vintage, vai adorar essas imagens. Claro, de entrada já seria uma sorte ter o poder de conseguir uma porta velha com essas características, considerando que são relíquias e que se se tornaram caras nos mercados de antiguidades e de segunda mão.

13

6. Cabideiro/ Hall De Entrada

Precisa de um móvel para o hall de entrada? Então veja essa ideia: tão fácil como apoiar uma porta velha na parede e acoplar uma prateleira de madeira em formato de estante para deixar as chaves.

16 14 15

7. Bandeja Peculiar

Nem tudo tem que ser feito com portas grandes, as vezes nos desfazemos de móveis que tem portas menores, que também podem ser reutilizadas. Por exemplo, para construir uma bandeja.

18 17

8. Cadeira

Já pensou que aquela porta velha pode se transformar em uma cadeira?

20

9. Porta Retrato Em Frames / Prateleira

8 6 7

10. Adesivada

Você pode adesivar sua porta Velha  e dar um up no décor!

4 2 3

 

Percebeu porque dá aquele aperto no coração de ver uma porta jogada numa caçamba? Pois é, e essas são apenas algumas ideias, siga a gente pra conferir muitas outras.

Bjokas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *